Uma casa em um terreno estreito, em declive, confinado entre 2 construções vizinhas elevadas. Iluminação e ventilação em pátios e, por meio destes, o contato real com o terreno e o céu, em respeito à topografia natural da cidade.
Ampla reforma de um imóvel urbano do qual todos os ambientes do térreo foram integrados em conceito aberto. As grandes aberturas para lateral e fundos possibilitam vistas extensas dos jardins e da área da piscina e lazer nos fundos do lote.
Reforma de uma pequena e antiga casa urbana, na qual o mote é a sensação de acolhimento e integração por meio da expansão dos espaços e a valorização da luz. Aqui, parte da fachada e os elementos de madeira originais foram expostos e valorizados.
Reforma de uma casa urbana onde todos os ambientes do térreo foram abertos de modo a compor com as áreas externas do jardim e capturar ao máximo a luz e a ventilação natural.
Reforma que visa a amplitude e integração entre todos os ambientes do pavimento térreo e com o jardim externo. Desenho respeitoso que equilibra os novos elementos contemporâneos com a preservação dos elementos originais da casa.
Reforma que promove a sensação de acolhimento, a expansão dos espaços e a valorização da luz. Um desafio para um pequeno, estreito e antigo imóvel urbano.
Com a premissa no desenvolvimento de relações próximas a um ambiente familiar, a ocupação foi planejada a partir de um eixo de organização que conforma uma transição gradual entre os espaços desde semi-públicos até áreas reservadas e privativas.
Casa desenhada para proporcionar a convivência familiar e receber amigos. O térreo foi desenhado de tal modo a ter continuidade desde a garagem até o deck de lazer, assim fortalecendo a convivência por meio da integração de todos os ambientes.
Implantada em um terreno em declive, a casa se desenvolve junto à topografia conformando o térreo em contato amplo e direto com os jardins, pátio, áreas de convívio e lazer, cujo objetivo é promover integração e acolhimento familiar.
Casa em 3 pavimentos que conta com o pavimento principal como térreo integrado ao terreno no nível intermediário, desenhado de modo a integrar todos os ambientes e ao mesmo tempo setorizar os ambientes por tipo de utilização.
A casa foi concebida para ser construída em etapas em um terreno em declive, devendo utilizar materiais de fácil manuseio e instalação prática. É configurada por térreo em conceito aberto plenamente integrado as áreas externas de convívio, trabalho e lazer.
Convivência, amplitude, integração e conceito aberto foi a encomenda para essa casa térrea implantada em um terreno em aclive. O pátio e as amplas aberturas permitem a iluminação e ventilação abundante e promovem a integração de todos os ambientes.
Equilíbrio entre reforma integral em conceito aberto e preservação de elementos do antigo apartamento em Moema. A busca por espaços amplos, muito iluminados, e integração entre os espaços desde a sala até o banho definiram o partido arquitetônico nessa reforma.
Pousada urbana de arquitetura contemporânea inserida no centro da cidade com uma bela vista para paisagem. A escolha de materiais e sua implantação convive de modo respeitoso com a cultura local e as casas vizinhas.
Um pequeno apartamento para o descanso e a contemplação. Um apartamento studio recém entregue transformado para atribuir amplitude em um pequeno espaço, sem aperto no modo de vida contemporâneo de seu jovem proprietário.
Espaço dedicado a leitura, cultivo de plantas e o convívio com os filhos e netos guiaram a reforma deste apartamento. O equilíbrio entre os elementos dispostos no generoso espaço e a iluminação natural abundante se traduzem em sensação de casa.
Construída para acolher a família em um grande jardim. Implantada em um compacto terreno urbano, priorizando a captura da luz do sol e a liberação do térreo para abrigar um jardim integrado aos ambientes.
Harmoniosamente simples e produtos em evidência. Os materiais industrializados, aplicações simples e de rápida instalação se interconectam e conformam uma rápida resposta ao curtíssimo prazo para inauguração da loja.
A atmosfera cultural tradicional árabe integrada à cultura brasileira. A valorização da conversa e do convívio constituem as diretrizes fundamentais para este restaurante localizado numa movimentada rua do Itaim.
Ponto de encontro para o bairro com foco na convivência. Um convite à integração do interior com o exterior, entre privado e o público. Uma residência transformada em comércio, que respeita e evidencia as características originais do imóvel.
Um atelier no jardim. Imerso neste pequeno oásis verde urbano, este anexo é respeitosamente implantado no jardim desta casa construída em 1929, na busca pelos ares de antigamente com o olhar contemporâneo.
Um apartamento com ar de casa, com muito espaço e conforto para receber os amigos. Este duplex dos anos 1980 foi amplamente aberto e integrado, preservando harmoniosamente a convivência entre os elementos originais e os novos.
Aproveitando o potencial de iluminação e ventilação naturais, essa instalação de uma empresa de tecnologia de software propõe incentivar o convívio e equilibrar concentração com momentos de relaxamento.
Nutrir o pertencimento, promovendo a inclusão a partir da transformação positiva. Sem muros ou gradis, com circulações francas, a amplitude central evidencia a paisagem e o lugar, novas conexões como extensões da rua.
Privacidade sem perder a amplitude visual, em um lote de condomínio. A valorização da convivência em um térreo amplo com áreas sociais e de lazer completamente integradas, ainda assim preservando a intimidade da família.
Tudo é varanda, na praia com a simplicidade integrada à natureza! O aproveitamento dos recursos naturais, como a paisagem e sua abundante luz, a constante presença da brisa e a valorização da ventilação natural definem essa casa no litoral.
Respeito à relação de afeto da proprietária com a história de 10 anos deste chalé pré-fabricado. Ampliado para abrigar vivências em grupo e aumentar a iluminação, preserva a vegetação nativa e sua relação direta com os espaços internos.
Reformado para integrar espaços e estimular o convívio. Um apartamento típico dos anos 1970 transformado para abrigar o modo de vida contemporâneo de sua jovem proprietária e seus muitos livros.
Integração de moradia e trabalho. A residência do casal é também o estúdio do ilustrador e a reforma propõe um desenho contemporâneo, respeitando as características originais deste apartamento dos anos 1950.
Um museu para conviver todos os momentos do tempo. Implantação que oferece aos cidadãos e visitantes um refúgio em formas nos espaços, a estabelecer um diálogo similar à trama urbana, onde se é visto e se vê.
Simplicidade que abriga atividades heterogêneas e convivência familiar. Reformado para se tornar um ponto de encontro da família, o jardim é o elemento que integra tudo e reúne todos, com pluralidade.
Implantação que se apropria da condição geográfica. Constituída em um lote urbano, esta praça se estabelece como um inesperado mirante numa colina que contempla a verde paisagem da cidade.
Promover o pertencimento do edifício público à população. Sem muros ou gradis que a isolem do tecido urbano, a passagem interna promove ligação entre a rua e a praça, inserindo, desta forma, essa escola de Ciclo I no cotidiano da população.
Recuperar a edificação e promover a melhoria qualitativa da instituição. Com limitadíssimos recursos financeiros e muito por fazer, o desafio foi obter espaços de qualidade pedagógica a partir do mínimo.
Casinha varanda pra um. Compacta e econômica, localizada longe da rua a fim de preservar o silêncio. Suas aberturas integram a vivência ao jardim e possibilitam plena iluminação e ventilação cruzada.
Casa na praia compacta e econômica. De ocupação bem definida, tudo é organizado a partir do Estar, no centro de tudo, integrada ao amplo jardim de lazer no qual pousa a varanda que se estende a partir da sala.
Antigo lago artificial transformado em área de esportes. A pista de skate preserva o desenho original do antigo lago e utiliza materiais alternativos de baixo custo.
Moderna, construída para receber amigos. Blocos de usos bem determinados, com a mínima intervenção na topografia natural. Tudo faz frente e está organizado a partir de uma central área de lazer.
Contemporaneidade de destaque na paisagem próxima da reserva ambiental vizinha. Organizado para aproximar as áreas de convívio e lazer do amplo jardim, com equilíbrio entre o íntimo e o social.
Amplo pavilhão à beira do lago, onde se contempla a natureza exposta por todas as partes. Reuniões, festas, lazer e cinema se distribuem ao longo de um extenso e abrigado terraço em meio à natureza.
Academia grande e transparente que expõe sua atividade à rua. Abrigar uma grande academia com seus muitos equipamentos sem se isolar da cidade e ainda assim dar privacidade aos seus ocupantes.
Equipamento de integração: urbanismo + skate + cidadania. Planejada com o objetivo de promover diversas formas de convivência, esporte, estar, passagem ou apenas para descansar à sombra de uma árvore.
Extenso programa em pouco espaço. Preservar a edícula existente fez o projeto se organizar em 3 pavimentos. A área social orienta todo o convidativo térreo e, preservado dos vizinhos, o lazer ocupa o terraço.
Edificado em lote compacto, esse centro administrativo de uma pequena indústria integra as suas diversas áreas administrativas em 3 pavimentos amplos e muito iluminados.
Pavilhão de lazer, salão de jogos, área de churrasqueira e quarto de hóspedes. Suas duas frentes setorizam o pátio intimista por um lado e o lazer de outro. Intimidade e socialização em uma única edificação sem fundos.
Integrar praça, ciclovia e transporte público. Elementos para o esporte que compõem a paisagem criando um atrativo de "estar" entre as conexões e as vias de passagem.
Em harmonia com o seu entorno, desenhada para integrar. Organicamente assentada na topografia natural, essa extensa praça de skate assume o papel protagonista sem se tornar exclusivista nas ocupações, valorizando a paisagem.
Pavilhão onde tudo acontece. Construção que substitui uma antiga edícula a fim de abrigar todas as reuniões de família e receber amigos. Integrada a tudo, organiza a ocupação do lote e transforma o antigo fundo em frente.
Evidenciar e recuperar o patrimônio histórico. Essa restauração de uma escola estadual de 1917 prevê a reconstrução de todo o programa consolidado precariamente em um novo edifício.